3 problemas mais comuns em trabalhar dentro de casa

Parece fácil, parece cômodo, parece econômico, mas, na prática, não é sempre assim que o Home & Office funciona. Por conta disso, faremos questão de, ao longo deste breve artigo, enumerar três dificuldades recorrentemente sentidas pelos profissionais que trabalham dentro de casa. Se esse é o seu caso ou se simplesmente você pretende o adotar em sua rotina profissional, aperte os cintos e confira as dicas a seguir:

Concentração

Independemente de sua formação profissional lhe exigir mais ou menos concentração em seu dia a dia, é fácil acordarmos que, em casa, a concentração nem sempre é a mais adequada. E isso se explica por uma série de razões. Em primeiro lugar, é preciso que você dissocie – por inteiro – seus ambientes de lazer com seus espaços de trabalho. Aliás, é também por isso que, de maneira preliminar, separar um escritório ou adaptar qualquer outro cômodo de sua residência para as suas atividades profissionais se faz tão necessária nesse contexto.

Animais de estimação também podem ser responsáveis por diminuir sua concentração ao trabalhar dentro de casa. Embora não seja culpa deles, é seu dever os deixar para fora da sala sempre que precisar atuar de maneira remota.

Presença da família

Filhos, esposa, sobrinhos… a lista de pessoas e fatores que podem prejudicar seu desempenho no Home & Office é extensa e, para discrimá-los da maneira mais racional possível, é fundamental que citemos a presença de sua própria família. Quantas vezes você não se viu trabalhando em casa e, de repente, teve de interromper suas atividades para levar seu filho para a escola ou ao médico?

Mais: você já parou em pensar na quantidade de vezes em que você teve de pausar suas ações para atender um ou mais pedidos de sua esposa/marido? Por todos esses motivos, é essencial que, ao optar por adotar o sistema Home & Office em sua rotina profissional,  você comunique todos os seus familiares do quão negativas essas interferências podem ser para o seu dia a dia.

Cumprimento de horários

Por mais que muitos profissionais simplesmente não suportem acordar cedo ou sejam absolutamente negligentes no que diz respeito aos horários que devem ser cumpridos em cada uma de suas funções, adotar etapas de início e término das atividades representa um dos problemas mais tradicionais a serem sentidos pelos trabalhadores que atuam dentro de casa. Neste cenário, cabe o destaque de que, quanto mais organizado você for, melhor tenderá a ser sua experiência no Home & Office.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *