Coworking é boa opção para quem continua em home office neste ano

Com o controle da pandemia de covid-19 ainda incerto, o número de empresas que adiaram para 2021 a volta aos escritórios continua crescendo, é o que mostra uma pesquisa realizada pela KPMG.

Nos últimos meses, enquanto parte das empresas começou o movimento de volta ao trabalho presencial – no bimestre agosto-setembro, 25% dos empresários entrevistados pela KPMG informaram que já tinham voltado, ante apenas 13% na pesquisa referente a junho-julho -, outra parte decidiu adiar de vez o retorno. Oi, Petrobrás, Itaú Unibanco e Dafiti estão no grupo das companhias que decidiram deixar a volta para 2021.

Levando todos esses dados em consideração, é preciso analisar também, se cada funcionário terá estrutura para seguir com o trabalho em home office e se a empresa se dispôs a arcar com os custos extras como telefone, internet, mobília, cadeira, notebook etc. Além disso, há benefícios como vale transporte, vale refeição, vale alimentação, férias. Será que foram mantidos?

Tudo isso impacta diretamente no bolso, no dia a dia e no rendimento do funcionário, mas este é um dos casos em que trabalhar de um coworking pode ser a solução. Lá o ambiente é todo planejado e equipado para que a experiência seja a mais fiel e similar possível ao ambiente corporativo. Todos os custos com internet, telefone, impressão, eventos e reuniões estão inclusos nas mensalidades dos planos, os horários são flexíveis e o espaço ainda possibilita o aumento do networking e a recepção completa aos clientes de seus colaboradores.

O que acha de agendar uma visita e conhecer o nosso dia a dia? É hora de planejar um 2021 muito promissor e nós estamos prontos para te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *