4 coisas para levar em conta ao contratar um coworking

Ao se instalar em um coworking, espaço compartilhado de trabalho que vem ganhando cada vez mais notoriedade e reconhecimento nos centros urbanos, o profissional precisa entender que, por trás da escolha, quatro importante características desse sistema devem ser levadas em consideração. Por isso, fizemos questão de esmiuçar cada uma delas a seguir. Confira:

Networking

É impossível falar de coworking sem previamente citar os benefícios que somente o networking pode oferecer aos profissionais que optam por atuar de tal modo. A partir do momento em que o espaço de coworking é preenchido por profissionais dos mais variados nichos mercadológicos, a transferêcia de experiências e expertises entre todos se faz recorrente e, sobretudo, se apresenta como altamente positiva para jornalistas, freelancers, profissionais que atuam remotamente e demais autônomos que, por suas razões e preferências, preferem atuar em cenários com esse perfil.

Privacidade

Embora não aparente, os espaços de coworking oferecem, sim, privacidade aos profissionais que acolhem em suas instalações. Principalmente por meio das salas privativas, que são aquelas que contam com uma infraestrutura completa e de ponta para receber os profissionais das mais diversas áreas, os coworkings se colocam como espaços perfeitos para os especialistas que buscam encontrar conforto e praticidade em ambientes privativos.

Manutenção

Não se preocupar com a manutenção pode representar um alívio e tanto para a rotina dos profissionais que atuam de maneira independente e/ou autônoma. Nos coworkings, esses colaboradores contam com esse diferencial a partir do momento em que limpezas, ajustes técnicos e outros tipos de manutenção são inclusos no contrato previamente firmado entre as partes. De tal modo, o profissional não precisa se preocupar com os gastos ligados à infraestrutura e que, no campo prático, venham a incluir internet, água, café e aluguel de salas de reuniões.

Esqueça as burocracias

Se pudesse ser definido em apenas duas palavras capazes de o caracterizar em plenitude, o coworking seria nada mais, nada menos do que um espaço que conta com zero burocracia. Para tudo. Ou seja, caso você seja um profissional autônomo ou até mesmo seja proprietário de uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, entenda que, ao optar por se instalar em um ambiente de coworking, sua rotina passará a ter muito menos burocracia quando comparada a que se apoia em outros formatos de locação.

Em termos populares, o coworking é “um lugar em que você chega e já começa a trabalhar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *